Policia Civil prende homem por violência doméstica e posse de arma de fogo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, em uma rápida ação prendeu na tarde desta terça-feira um homem em flagrante na zona rural da cidade. O suspeito, de 45 anos de idade, foi detido sob a acusação de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, vias de fato e posse ilegal de arma de fogo, após agredir sua companheira e sua enteada.

O caso veio à tona quando uma das vítimas compareceu à delegacia local relatando um desentendimento com seu padrasto. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria tentado agredir fisicamente as vítimas, o que levou uma delas a intervir, sendo também agredida pelo suspeito.

A denúncia revelou que a vítima é submetida à agressões por parte do suspeito há quase 10 anos. E ainda que, em momentos de raiva, ele matava animais de estimação da família, como cães e gatos, utilizando uma arma de fogo que mantinha ilegalmente em casa.

Diante da gravidade dos fatos, a equipe policial se deslocou até a Fazenda onde os envolvidos residem, onde o suspeito foi encontrado e preso em flagrante. Durante a abordagem, a arma de fogo mencionada na denúncia foi apreendida. O suspeito foi levado para a delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, vias de fato, e posse de arma de fogo de uso permitido.

O homem passou por audiência de custódia e permanecerá à disposição da justiça enquanto as investigações prosseguem.
 "A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e orienta as vítimas a procurarem as autoridades sempre que necessário", destacou o delegado de polícia Dr. Diogo Jobane.

Fonte: PJC/MT/ Liberdade FM