Moradores continuam descartando Lixo domiciliar as margens das rodovias
Manter a cidade limpa demanda esforços do poder público e da população.
Não basta separar o lixo reciclável. Entre as obrigações dos moradores também estão acondicionar os rejeitos em embalagens adequadas e respeitar o horário das coletas.
Porem, alguns moradores da cidade de Água Boa continuam descartando lixo domiciliar e entulhos, parte da população relata mau cheiro de animais mortos às margens das rodovias próximas a cidade. Descarte irregular de lixo é crime ambiental.
Na MT-414 sentido ao Lixão, também na estrada denominada Rota do Leite e no final da Av.Roncador (Guarujá Expansão), cotidianamente a prefeitura recolhe lixo, moveis e até mesmo animais mortos, como cachorros.
Nesta semana a prefeitura recolheu lixo e até um cachorro morto da águas da represa do Vila Nova.
Crime ambiental
Descarte irregular é crime, conforme Lei Federal n° 9.605/1998, Lei de Crimes Ambientais, com penalidade prevista no artigo 54. A prática pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa.
A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente.
Pedimos a colaboração de todos os cidadãos de Água Boa, para se conscientizarem em relação a preservação de nossa cidade.