Apagão cibernético: saiba quais serviços saíram do ar em todo mundo
Um apagão cibernético de grandes proporções afetou diversos países na manhã desta sexta-feira (19/7), resultando em sérios transtornos para milhões de pessoas. Serviços essenciais, como o de companhias aéreas, empresas ferroviárias e do setor de telecomunicações, enfrentaram problemas. Houve relatos de atrasos em voos, transações bancárias impossibilitadas e comunicações interrompidas, bem como instabilidade em sistemas de saúde. Confira os problemas relatados até agora:
Brasil
No Brasil, bancos e fintechs brasileiros apresentaram problemas em seus aplicativos nesta sexta-feira (19/7). O site Down Detector, que identifica problemas em canais digitais, apontou reclamações nas instituições financeiras Banco Pan, Bradesco, Neon e Next.
O aeroporto de Brasília registrou atraso em cinco voos da Azul.
O apagão cibernético global também causou problema a empresa de segurança cibernética CrowdStrike, gerando impactos em serviços aéreos e hospitalares.
No Paraná, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, registrou sete voos atrasados. O porto de Paranaguá teve uma longa fila liberação dos caminhões de entrega de cargas.
Em São Paulo, um voo para o Rio de Janeiro foi cancelado no Aeroporto de Congonhas e passageiros enfrentaram transtorno com atrasos.
Check-in manual: segundo funcionários do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a checagem dos documentos dos passageiros da Azul tem sido feita manualmente desde as 5h.
O apagão afetou sistemas do Supremo Tribunal Federal (STF).
LIBERDADE FM/ASSESSORIA