Suspeito é preso por tráfico ilícito de drogas, desobediência e resistência: VÍDEO
Policiais militares do Grupo De Apoio (GAP) realizavam rondas pela Avenida Bandeirantes, esquina com a Travessa Vereador Cornélio, e observaram um suspeito que transitava a pé, em Rondonópolis. Ao observar a presença e aproximação da guarnição, o suspeito jogou seu celular no chão quebrando-o, além de também jogar no chão próximo ao seu corpo, uma pequena sacola de plástico de cor branca.
Após toda esta situação, tentou correr para evadir-se do local, no entanto, os policiais atentos ao patrulhamento e diante da situação de fundada suspeita, foi dado ordens para que parasse e colocasse as mãos na cabeça para ser procedida a devida abordagem.
Na revista pessoal o conduzido tentou correr novamente. Foi necessário jogá-lo ao solo para contê-lo, onde mesmo sendo dado ordens para obedecer aos comandos da abordagem, resistia ativamente, e com os pés tentou amassar no solo a pequena sacola plástica que tinha jogado anteriormente.
Todavia com as devidas técnicas de imobilização foi possível algemá-lo, e ao verificarem o que continha dentro da pequena sacola plástica que tentou destruir, a guarnição localizou 40 pedras de substância análoga a pasta base de cocaína. Além disso, foi localizado nos bolsos da calça que trajava a quantia de 4$ 133,00 (cento e trinta e três reais em dinheiro), em notas de 50, 20 e 10 reais, e algumas moedas.
Diante da situação exposta, ficou evidente que o suspeito realizava o comércio de drogas. Para que seu celular não fosse apreendido e periciado, jogou no solo para quebrar, prática muito utilizada por elementos cometedores deste tipo de ilícito. Em entrevista com o conduzido e valendo-se do seu direito de permanecer em silêncio, limitou-se a dizer que traficava porque estava precisando de dinheiro.
Em verificação aos seus antecedentes criminais, os policiais constataram que é contumaz na prática delitiva, possuindo uma passagem no ano de 2022 por tráfico, e outra passagem no ano de 2022 por tráfico e associação ao tráfico. O detido foi entregue nesta delegacia somente com uma escoriação nas costas próximo as nádegas, lesão esta proveniente de data pretérita a sua detenção.
Passagens criminais: 2019-(ameaça); 2022-(tráfico ilícito de drogas) e 2022-(tráfico e associação para o tráfico).
GUPM: VTR GAP.
Liberdade FM/PMMT