Ação conjunta entre Polícia Civil e Militar impede sequestro e execução de jovens em Canarana
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canarana, na noite de 19 de junho de 2024, a rápida ação em conjunto com a Polícia Militar, impediu uma tentativa de sequestro e execução de dois jovens, um deles menor de idade (17 anos), supostamente arquitetada por membros de uma organização criminosa. Os suspeitos acreditavam que as vítimas pertenciam a uma facção criminosa rival e pretendiam executar e ocultar os corpos dos jovens.
As investigações subsequentes revelaram que o plano dos criminosos era sequestrar e executar as vítimas, conforme indicaram as evidências reunidas.
O Delegado de Polícia responsável pela investigação, Dr. Flávio Leonardo Santana Silva, esclarece que “os suspeitos foram autuados em flagrante e, graças à prontidão da equipe policial, conseguimos impedir que um crime bárbaro fosse consumado. O Poder Judiciário acolheu nossa representação e converteu a prisão em flagrante em preventiva para os três suspeitos."
Os acusados foram encaminhados ao Presídio de Água Boa, onde permanecem à disposição da justiça. Eles responderão pelo crime de integrar organização criminosa, além dos demais crimes praticados na tentativa de sequestro e execução.
A Polícia Civil de Mato Grosso reforça seu compromisso com a segurança pública e a luta incessante contra o crime organizado, destacando a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança. "A atuação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar foi crucial para o sucesso desta operação", finalizou Dr. Flávio Leonardo.
Liberdade FM/Polícia Civil Mato Grosso