PM é acionada para conter suspeito por dano, desobediência, ameaça

Policiais militares foram solicitados para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua BC6, número 326, no Bairro Universitário em Água Boa. Ao chegarem no local fizeram contato com os moradores que relataram que o suspeito teria ingerido bebida alcoólica o dia todo e que estaria bastante exaltado ameaçando sua esposa de morte.
Além disso danificou totalmente a porta da residência. A guarnição tentou fazer contato com o suspeito que se evadiu da residência pulando o muro. Foi realizado rondas no intuito de localiza-lo, sem êxito no primeiro momento.
Após 20 minutos, houve outras duas ligações dizendo que o suspeito teria retornado à residência, novamente, exaltado, momento em que a guarnição se deslocou e conseguiram fazer contato com o suspeito.
Foi dado voz de abordagem para ele por a mão na cabeça, o qual desobedeceu a guarnição. Como estava muito alterado e fora de si, tentou ir para cima da guarnição sendo necessário o uso de dois disparos de armamento não letal para conter a fúria do suspeito, causando uma lesão corporal no joelho direito (escoriação).
O suspeito foi algemado por oferecer perigo a integridade física da guarnição e conduzido para central de Boletim de Ocorrência com lesões corporais na barriga e pescoço que conforme sua declaração foi agredido por sua esposa.
Diante dos fatos foi registrado o boletim e o suspeito foi entregue a Delegacia de Polícia Civil, para providências que o caso requer.
Liberdade FM/PMMT