Durante tentativa de fuga da PM suspeito se choca em colchete de estrada vicinal

Policiais militares realizavam policiamento ostensivo (patrulhamento) na Avenida Araguaia, nas proximidades de um supermercado, quando a guarnição visualizou o suspeito trafegando em alta velocidade entre os veículos, considerando o horário de pico, o trânsito estava intenso, em Água Boa.
Assim despertando alerta na PM, neste momento decidiu realizar a abordagem. Apenas nas proximidades da Rua 50 já no Setor Cristalino, foi dado o primeiro sinal de parada através de sinais sonoros e luminosos da viatura policial. Não foi atendido pelo suspeito começando assim o acompanhamento e cerco policial de acordo com o POP (procedimento operacional padrão).
Em todo momento o suspeito conduzindo sua motocicleta em alta velocidade, onde tinha vários veículos e até mesmo crianças brincando nas calcada e rua. Diante do exposto, vendo a real necessidade de abordagem foi necessário disparo de arma com munição de antimotim, totalizando 6 disparos, mesmo com os disparos atingindo o condutor o mesmo não parou.
Quando chegou no final da Rua 50 sentido zona rural, o suspeito seguiu em frente entrando na vicinal (estrada de chão), quando aproximadamente 1 km tinha uma cerca de arame liso, como o condutor estava em alta velocidade veio a se chocar no colchete que cercava a estrada, vindo a cair ao solo e lesionar algumas partes do corpo.
Foi feita a abordagem e busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrada. Em conversa com o suspeito o mesmo disse ter corrido por medo de ficar sem a moto, pois não era habilitado e que é acostumado a dar fuga da viatura policial.
Após o acontecido o suspeito foi conduzido ao Hospital Regional Paulo Alemão, onde recebeu atendimento médico do plantonista, que fez a avaliação medica e liberou para o término da confecção do Boletim de Ocorrência.
A motocicleta danificou a parte da frente, lado direito, lado esquerdo e traseira. O suspeito ficou com lesões nas duas mãos, no ate braço direito, na costela esquerda e nas costas, proveniente aos disparos e a caída ao solo, na hora do choque com o coxete.
Foram tomadas todas as medidas administrativas cabível ao caso. A PM se deslocou até a sala de confecção de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia local, juntamente com o suspeito para as devidas providências que o caso requer.
Autoridade policial foi cientificada dos fatos, tendo em vista se tratar de TCO (309,330CPP), determinou que o conduzido fosse compromissado a comparecer na unidade policial dia 10/06/2024 (segunda feira) às 09:00h.
Liberdade FM/PMMT