Aero Jerusalém em Água Boa completa um ano de atividades

O projeto do Aero Jerusalém foi executado através da iniciativa de um grupo de empresários de Água Boa,  inda em 2022, a proposta era disponibilizar um espaço a altura das exigências do mercado da aviação..

O local conta com dois grandes hangares, local para abastecimento e lanchonete. A pista que possui  balizamento noturno, tem sido uma das referências para colaborar na agilidade dos usuários, além disso, a área possui espaço para atender futuras demandas da aviação regional.

O Aero Jerusalém recebe um numero significativo de aeronaves mensalmente

No último sábado, comemorou-se em grande estilo este primeiro ano de atividades do Aero Jerusalém. Dezenas de pessoas como; empresários, agricultores, pecuaristas e autoridades da região, e de outros estados, estiveram presentes. O detalhe, a maioria destas pessoas, desenvolve algum tipo de atividade no Araguaia, utilizando aeronaves, e tendo o Aero Jerusalém como referência para pousos e decolagens.

O empresário Gerson Garbuio e o advogado Dr. Tiago Thoma, dois dos principais membros do grupo de investidores do projeto, destacam que a ideia deu certo, e valeu a pena, pois é visível o crescimento da aviação de um modo geral, com aeronaves cada vez mais rápidas e é preciso tornar as viagens mais acessíveis. No entanto, ao que tudo indica, independentemente do cenário, o tráfego aéreo esta em franco crescimento, por isso, mantém sua importância e contribuição para a economia em todos os sentidos, seja nos negócios, no turismo ou no transporte de cargas.

Frente a este cenário, Água Boa possui potencial, hoje com dois aeroportos, para estar inclusa no mercado da aviação.

Imagens. 

Liberdade FM