Saiba quem é o delegado alvo de operação após dirigir veículo apreendido até GO e estar em posse de fuzil

O delegado Denis Cardoso de Brito, afastado do cargo em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (22), é empresário e pré-candidato a vereador por Goiânia (GO). Segundo o Portal da Transparência de Mato Grosso, o salário líquido do servidor é de R$ 25 mil.

O delegado nega as acusações e diz que usava o veículo apreendido pela falta de veículos à paisana na unidade para realizar investigações. Sobre o fuzil, diz que pertencia a um colega Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

Denis estava em estágio probatório – período de experiência. Ele é investigado na Operação Capsicum por dirigir até Goiás com um veículo apreendido na delegacia do município, usando placas de outro veículo e levar um fuzil que não estava registrado no nome dele.

Em abril, o empresário conseguiu licença remunerada a partir de julho e até 15 dias após o pleito eleitoral em razão da pré-candidatura.

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Capsicum, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de afastamento das funções policiais contra o delegado.

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Porto Alegre do Norte, com base em investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e são cumpridas nas cidades de Confresa e Goiânia (GO).

O delegado também é investigado por outros crimes, como o de infrações administrativas.

Liberdade FM/G1