Assistência Social realiza Pit Stop de conscientização sobre violência sexual de crianças e adolescentes
Na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e juntamente como o Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, Conselho da Mulher, Conselho de Assistência Social, Conselho da Criança e Ministério Público, realizou um Pit Stop de conscientização sobre violência sexual de crianças e adolescentes, na Avenida Júlio Campos, em alusão a Campanha Maio Laranja.
Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil e a campanha Maio Laranja tem como um dos objetivos, conscientizar a sociedade sobre os abusos sofridos pela população infanto-juvenil brasileira.
“A ideia do Pit Stop é dar visibilidade a campanha, adesivar carros divulgando os canais de denúncia e convocar a população à assumir a responsabilidade no enfrentamento da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes”, informou a equipe organizadora.
Diversos pontos da cidade, como escolas e rotatórias, já estão enfeitadas com as flores amarelas e alaranjadas, que representam a fragilidade e vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, além de remeter aos desenhos da primeira infância. Elas são o símbolo desta campanha, como um lembrete do compromisso de todos em proteger as crianças e adolescentes nos diversos ambientes.
Liberdade FM/Assessoria