Polícia Militar prende suspeito tornozelado por tentativa de homicídio no Lago dos Buritis em Água Boa
Policiais militares de Água Boa em rondas foram solicitados via Copom a cerca de uma briga que estaria acontecendo nas imediações do Lago dos Buritis. De imediato a GUPM se deslocou-se para o local do fato. Ao chegarem no local populares informaram que um cidadão tatuado sem camisa e com uma tornozeleira portando uma mochila, cor preta, teria esfaqueado 2 pessoas e que eles já teriam sido levados para o hospital.
Perguntado o paradeiro do autor dos fatos, populares informaram que ele ao ver a viatura se aproximar correu com uma mulher e outro homem para o outro lado da represa sentido quadra de areia na tentativa de se evadir. Neste momento, foi solicitado apoio da viatura do auxiliar de dia para tentar fazer o cerco. As guarnições conseguiram realizar o cerco na tentativa da abordagem do cidadão "tornozelado" e ele desobedeceu as ordens da guarnição empreendendo fuga em direção a cerca ao lado da BR158.
Foi verbalizado por diversas vezes para que o mesmo cessasse a tentativa de fuga. Porém desobedecendo, sendo necessário realizar 5 disparos de munições menos que letal, sendo que três disparos atingiram o suspeito. Mesmo assim tentou pular a cerca, que o soldado Abreu conseguiu alcançá-lo em cima da cerca e o puxou. O policial e o suspeito caíram ao solo e foi necessário o uso de técnicas de de contato e submissão para realizar a imobilização do suspeito juntamente com o apoio do CB PM Veiga.
O suspeito resistia a todo momento e durante a imobilização uma mulher que estava com ele tentou impedir os policiais de realizar a imobilização. Sendo assim conduzida por desobediência e obstrução do trabalho policial. O suspeito ainda portava a mochila preta, que dentro dela foi localizado uma faca do tipo punhal artesanal de proximamente 13 cm de lâmina e que ela estava com vestígios de sangue, provavelmente das vítima que foram agredidas anteriormente e que já haviam sido conduzidas pela ambulância do município. Foi localizado também no interior da mochila uma tesoura e dois celulares danificados.
Após contenção do suspeito que aparentava estar sob efeito de drogas e bebida alcoólica, a GUPM deslocou-se até o hospital regional e identificou os dois esfaqueados. Segundo o medico plantonista, tiveram ferimentos superficiais e que não corriam risco de vida. Uma das vítimas disse que ele estaria na lagoa acompanhado de alguns amigos e que o suspeito começou uma briga com um rapaz. Depois dessa briga sem motivo aparente o suspeito teria falado que iria matar todos que estavam perto e que teria partido pra cima deles desferindo golpes de faca e que neste momento eles correram para procurar ajuda. Segundo ele não sabe o motivo das agressões.
Diante dos fatos, foram conduzidos os suspeitos, mulher e homem, para elaboração do B.O e os mesmos foram entregues a autoridade policial.