Justiça Eleitoral participa de mutirão indígena no município de Canarana
A Justiça Eleitoral confirmou sua participação em mais uma edição do projeto “Defensoria Até Você - Edição Indígena”. Nesta quarta e quinta-feira (24 e 25.04), os atendimentos serão realizados na escola Viriato Correa Matinha, município de Canarana. Os serviços, oferecidos pela 31ª Zona Eleitoral, incluirão o alistamento (1º título eleitoral), revisão, transferência e emissão de segunda via do título.
Além dos serviços do TRE-MT, o mutirão vai oferecer orientação e serviços jurídicos, regularização de CPF, emissão de Carteira de Identidade (RG) e pedidos de isenção para 2ª via de documentos. Haverá, ainda, corte de cabelo e aplicação de tranças. A ação é viabilizada pela Coordenadoria de Ações e Interações Comunitárias (CAIC), e atenderá grupos populacionais vulneráveis.
O mutirão teve início nos dias 22 e 23 de abril, na Escola Municipal Indígena Apowê – Caçula. Os atendimentos são realizados das 09h às 17h por ordem de chegada. Fazem parte da rede de parceiros a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Receita Federal, entre outros.
Liberdade FM (Ascom)