Homens são presos pela PM por desacato e desobediência durante briga familiar

A Polícia Militar de Água Boa durante patrulhamento, foi acionada através de várias ligações de moradores da Rua A5, com a Rua A2, bairro Universitário, lugar este que estaria acontecendo uma briga familiar envolvendo várias pessoas, com gritarias e vias de fatos.

No local, os policiais do lado de fora da residência, presenciou que no interior da casa estava acontecendo uma quebradeira de moveis e gritarias com pedido de socorro. Imediatamente a guarnição adentrou o portão externo e tentou conversar com os envolvidos, não obtendo êxito.

 Novamente foi chamado pelos moradores e logo compareceu o suspeito 1 sendo arrastado pelo suspeito 2. O suspeito 2 começou a desferir palavras ofensivas contra os policiais, dizendo que não eram bem-vindos naquele local. O suspeito 1, também começou a desferir ofensas, tentando investir fisicamente contra a guarnição, empurrando dizendo que eles não poderiam entrar ali, pois não tinham mandado de prisão.

Todos os envolvidos e moradores da casa, estavam em visível estado de embriagues alcoólica. Haviam diversas garrafas de cervejas em cima da mesa e também quebradas no chão.

 O suspeito 2 só conversava em alto tom de voz e apontava o dedo em direção os policiais, dizendo que era apenas discussão de família. Ele ofendeu a guarnição dizendo que não tinha medo de policial algum "esses bandos de filho da puta".

Após várias tentativas de conversa, foi dado voz de prisão aos suspeitos pelos crimes de desacato e desobediência. Neste momento, ambos resistiram a prisão e o suspeito 2 pegou uma garrafa para desferir contra os policiais.

Foi necessário o uso do espargido de pimenta, que não resolveu a agressão por parte dos suspeitos, sendo assim necessário o uso de arma menos de letal com disparo de munição anti motin, contra os suspeitos.

O causador do tumulto todo seria, outro suspeito membro da família que teria se evadido do local. Porém, foi localizado, abordado e encaminhando para a central de Boletim de Ocorrência.

Liberdade FM/Polícia Militar