Em Cocalinho, Polícia Militar evita suicídio em torre de telefonia após longa negociação
Nesta sexta-feira (09), a Polícia Militar de Cocalinho, realizando rondas no setor Terra Firme, foi informada por populares que um homem estava ameaçando se jogar de uma torre de telefonia.
A guarnição, ao chegar ao local citado, presenciou um homem em surto psicótico ameaçando se jogar de cima da estrutura e solicitaram a presença de uma ambulância para uma eventual emergência.
Diante a negociação com policias, o homem se cortava com garrafas de vidro quebradas e a todo o momento dizia que iria pular da torre.
Após três horas de diálogo, a equipe da PM, com o auxílio de um pastor e uma psicóloga municipal, conseguiu fazer com que o homem desistisse de tirar a sua própria vida. O senhor relatou que passa por problemas psicológicos e depressão.
Os policias ainda acompanharam o homem até o hospital municipal para o tratamento dos ferimentos nos braços causados pela automutilação.
A Polícia Militar aproveita a ocasião e faz um alerta para aqueles que induzem, instigam ou auxiliam o cometimento ao suicídio, pois comentem crime conforme o artigo 122 do Código Penal:
Art. 122 - Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça:
Pena - reclusão, de dois a seis anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de um a três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.
Liberdade FM - 16º bpm ab
Se você está precisando de ajuda, procure o CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.