Pedreiro morre eletrocutado em obra residencial em Barra do Garças
Um homem de 52 anos, identificado como Lusmar Tavares da Silva, morreu na tarde desta quarta-feira (17), vítima de um acidente de trabalho, em Barra do Garças. Ele sofreu uma descarga elétrica ao tentar amarrar com arame, a caixaria de uma laje.
Ele era pedreiro e trabalhava em uma obra residencial no bairro Nova Barra, quando sofreu o acidente.
O filho que o ajudava, contou à polícia, que o pai subiu em um andaime, segurando um pedaço de arame para amarrar a caixaria da laje e que após ouvi-lo cortar o arame, notou que o pai começou a tremer e gemer.
Ao perceber que o seu genitor estava sendo eletrocutado, ele começou a procurar o fio da extensão para desligá-lo e ao desconectar uma furadeira, percebeu que o pai soltou o arame que segurava e caiu sobre a laje.
Diante da situação, acionou o Corpo de Bombeiros e foi orientado a realizar massagem cardíaca, até a chegada da equipe de socorro, que encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o óbito foi constatado.
Segundo o boletim de ocorrência, a testemunha declarou acreditar que o arame que o trabalhador segurava, passou sobre a extensão elétrica, que estava com várias partes ressecadas e muitos remendos com fita isolante.
Liberdade FM - Rede da Notícia