Servidor de prefeitura briga em bar após atirar contra desafeto e acaba preso em Serra Nova Dourada

Um homem de 28 anos foi baleado por pelo menos dois disparos de arma de fogo após uma discussão em um bar na noite desta sexta-feira (24), em Serra Nova Dourada no norte Araguaia de MT. O suspeito, um homem de 46 anos, que trabalha na prefeitura do município, foi preso em seguida.

A Polícia Militar foi acionada, por meio de telefone funcional, informando sobre a tentativa de homicídio. A vítima foi localizada no posto de saúde da cidade, apresentando ferimentos graves provenientes dos disparos, sendo atingida no braço esquerdo e no tórax.

Diante da gravidade da situação, a vítima foi transferida para o município de Água Boa, onde recebeu atendimento médico especializado.

Segundo relatos da vítima, uma discussão no bar com o suspeito, antecedeu o crime. Após a briga, o suspeito teria ido até a residência, pegado uma arma e, ao avistá-lo passando em frente à sua casa, efetuou os disparos. 

As equipes policiais, ao se deslocarem até a residência do suspeito, encontraram a casa fechada, com barulhos e vozes sendo ouvidos de dentro. Após tentativas sem sucesso de verbalização para que o suspeito se entregasse, os militares arrombaram a porta dos fundos na residência e localizaram o suspeito  deitado em sua cama, acompanhado de sua esposa e filha.

Ele foi detido e, embora tenha informado que a arma não estava mais em sua posse, foram encontradas 20 munições de calibre 357, sendo 10 ponta oca e 10 ponta plana, em seu guarda-roupa.

Ele alegou que se sentiu ameaçado pela vítima e atirou em defesa própria e de sua família. O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado à delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.

Liberdade FM - Água Boa News