Homens que ameaçaram e torturaram funcionários de fazenda são mortos a tiros pela Força Tática na zona rural de Canabrava do Norte
Há suspeitas de que os criminosos estariam realizando grilagem de terra
Dois supostos grileiros de terra foram mortos a tiros pela Força Tática na tarde de sexta-feira (13) na zona rural de Canabrava do Norte.
Conforme informações repassadas ao site Olhar Alerta, narra o boletim de ocorrência registrado pela PM que a equipe realizava patrulhamento rural quando foi abordada por um gerente de fazenda que afirmou ter sido abordado por cinco homens armados no dia 20 de setembro, e que na ocasião, foi ameaçado por eles dentro da fazenda. Um dos funcionários também teria sido vítima dos criminosos, sendo torturado. Na semana passada, os suspeitos teriam ido até a fazenda vizinha e ameaçado o gerente, dizendo que se retornasse ao local, ele seria morto.
O comunicante disse que eles ainda estariam no local e devido a isso, a equipe se deslocou até a fazenda onde eles teriam invadido e ao chegar, viram uma barraca montada pelos criminosos.
Ao tentar abordá-los, os policiais foram recebidos a tiros, os quais foram revidados. Os dois que estavam no local foram alvejados.
Um deles foi identificado como Josué Glória da Silva, de 44 anos, o outro até o momento não teve identidade confirmada.
Foram apreendidos 1 carabina calibre 38, 1 espingarda calibre 20 e outra calibre 28, rádios comunicadores, balaclavas, celulares, roupas camufladas, celulares, facão e munições de diversos calibres.
Devido ao local ser afastado, os policiais socorreram os homens e os levaram até o pronto atendimento de Porto Alegre do Norte, contudo, eles chegaram ao local sem vida.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso seguiu para providências de praxe.
Liberdade FM - Redação Olhar Alerta