Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso apreende uma tonelada de cocaína

A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, órgãos que compõem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (Ficco-MT), em duas ações, interceptam uma tonelada de cocaína em menos de 15 dias.

A primeira apreensão, composta por, aproximadamente, 500 kg de cocaína, foi descoberta no final do mês de setembro. A droga estava oculta em uma área próxima a uma pista clandestina de pouso no município de Juara-MT.

Já nesta segunda (09), os policiais interceptaram um caminhão, nas proximidades da cidade de Porto dos Gaúchos-MT, com mais meia tonelada da droga escondida em um fundo falso no veículo.

As duas cargas foram escoltadas e encaminhadas à Polícia Federal.

Ficco-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, tendo como missão principal a atuação conjunta e integrada no combate eficaz ao crime organizado no estado de Mato Grosso.

A segunda apreensão ocorreu no dia em que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, esteve em Cuiabá-MT realizando entregas às forças de segurança do Estado para fortalecer, em especial, o combate ao tráfico de drogas.

Liberdade FM - Assessoria PRF