Aeronave explode, piloto e trabalhador morrem em Mato Grosso; empresários do agro estavam no avião

Segundo informações, dois empresários do agronegócio da família Jacobowski, de Campo Novo do Parecis, estavam no avião e conseguiram sair a tempo. Eles foram levados ao hospital

Um avião explodiu após um problema na decolagem na tarde desta quarta-feira (04) em um dos hangares do aeroporto da empresa Bom Futuro, em Cuiabá. O piloto não conseguiu sair a tempo e morreu carbonizado. Logo depois foi constatado que um trabalhador que estava na obra também morreu.

Segundo informações, dois empresários do agronegócio da família Jacobowski, de Campo Novo do Parecis, estavam no avião e conseguiram sair a tempo. Eles foram levados ao hospital.

O avião iria decolar no momento em que perdeu a sustentação e saiu da pista. Ele foi em direção à estação em obras, bateu e explodiu.

Quem são as vítimas?

O piloto do bimotor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Os bombeiros tiveram dificuldade para desencarcerar o corpo dele junto às ferragens do avião. A vítima foi identificada como Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos. Ele era um piloto experiente e costumava publicar vídeos em que mostrava a rotina de voos em um canal nas redes sociais. Ele deixa esposa e dois filhos.

A segunda vítima era um funcionário, de 58 anos, que trabalhava nas obras de um terminal de passageiros no aeroporto da empresa agrícola. Ele foi atingido pelo avião e ficou preso às ferragens. A identidade dele não foi divulgada.

Já os dois sobreviventes estavam a bordo e são irmãos, agricultores rurais e proprietários da aeronave que caiu. Eles vieram de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, os dois conseguiram sair do avião porque a porta ficou sobre um buraco que foi aberto devido às obras no local, o que facilitou a saída deles.

Liberdade FM - Agora MT - G1 - MT