PM destrói fornos ilegais de carvão e prende suspeito em Nova Xavantina

Equipes da Polícia Militar também apreenderam duas armas de fogo em posse do indivíduo

Um homem foi preso na zona rural de Nova Xavantina (MT), localizada a 649 km de Cuiabá, suspeito de crime ambiental e posse ilegal de armas, na última terça-feira (5).

Segundo a Polícia Militar, a prisão foi motivada por alertas emitidos por uma plataforma, que indicavam desmatamento recente e descumprimento de embargo em uma fazenda.

No local, foi constatado o desmatamento realizado com motosserras, bem como o uso de áreas embargadas para a plantação de banana e criação de gado. Além disso, foram identificados fornos de carvão vegetal em pleno funcionamento próximo à sede da propriedade rural.

O suspeito, de 42 anos, alegou ter derrubado a vegetação para expandir a área de pastagem destinada à criação de gado, mesmo não possuindo autorização para a produção de carvão. Durante a ação, as guarnições destruíram os fornos de carvão e apreenderam duas armas de fogo em posse do indivíduo.

Ele foi conduzido à 3ª Companhia de Polícia Militar de Nova Xavantina e, posteriormente, à Delegacia da Polícia Civil da cidade para as providências necessárias relacionadas ao caso.

Liberdade FM - Olho  no Araguaia