Estelionatário é preso em Gaúcha do Norte por aplicar golpe do PIX agendado em hotel e fugir de outro sem pagar a conta.
Na tarde deste domingo (03/09), a Polícia Militar de Gaúcha do Norte-MT foi informada de que um homem de 37 anos havia se hospedado em dois hotéis na cidade e aplicado o golpe do PIX agendado.
Segundo informações, em um dos hotéis, o suspeito ficou hospedado por um dia, gerando uma despesa no valor de R$ 170,00. Na hora de realizar o pagamento, ele apresentou um comprovante de agendamento de PIX falso. Já no outro hotel, ele ficou hospedado por cinco dias e a dívida com hospedagem e consumo ficou no valor de R$ 1.105,00. O suspeito se evadiu do hotel sem realizar o pagamento das despesas.
De posse das informações e características do indivíduo, a guarnição da PM realizou rondas e obteve êxito em localizar o suspeito. Durante a confecção do boletim, a PM foi informada de que o mesmo suspeito também havia aplicado golpes da mesma natureza em uma loja de celular.
Ele será enquadrado no artigo 171 (estelionato) e artigo 297 (falsificação de documento público) do Código Penal Brasileiro. A Polícia Militar descobriu também que o suspeito cumpre medida de comparecer mensalmente no fórum para assinatura, devido ao fato de ter sofrido condenação de mais de 11 anos por crimes dessa mesma natureza.
Diante do fato, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Liberdade FM - Informa Araguaia