Terceira Pescaria Pais e Filhos de Água Boa contou com grande público, e foi sucesso mais uma vez.
A Pescaria Pais e Filhos lançada em 2021 surgiu como forma de comemorar o Dia dos Pais. Em sua primeira edição participaram 300 duplas, em 2022 o número subiu para 500, e devido a pedidos, e o interesse de muitos pescadores em participar do evento, neste ano, o número de participantes subiu para 700.
Os pescadores são divididos em baterias e no momento da pesca utilizam espaços denominados caixas. O sucesso do evento se reflete pela procura, este ano, bastou apenas uma semana para que as inscrições se encerrassem.
Ainda na manhã do domingo (13), as autoridades municipais controlaram a inauguração do complexo de lazer João Masena de Oliveira (Caxote), familiares do homenageado presentes.
Momento de inauguração do complexo
O complexo começou a ser construído ainda na administração do ex-prefeito Mauro Rosa da Silva ponto e hoje é um cartão postal da cidade.
Após a abertura da pescaria, muita expectativa e ansiedade; foi uma manhã especial, onde famílias inteiras estiveram presentes para participar e acompanhar o desempenho dos pescadores.
Pescadores em ação durante o evento
A premiação deste ano se dividiu em kits de pesca, e para o primeiro lugar, um barco com motor e carreta, um prêmio de aproximadamente R$40.000,00 .
No final das duas baterias, houve empate entre o primeiro e o segundo lugares, Wesley Fernandes Pereira e sua filha Gabriele pescaram uma Traíra de 33.5, e a dupla Edilson Lopes e sua filha Yasmin pescaram um Tucunaré com a mesma metragem, 33.5. Os vencedores irão analisar a divisão do prêmio.
Gabriele e seu pai Wesley, Edilson Lopes e sua filha Yasmin
A terceira edição da Pescaria Pais e Filhos se encerrou deixando uma expectativa quanto ao aumento no número de participantes para 2024, a proposta será controlada pela administração municipal.