Profissionais participam de articulação de rede de atenção à saúde mental em Água Boa
A equipe do CAPS I Vida Nova realizou um encontro de articulação de rede de atenção à saúde mental, na própria unidade, com a participação de representantes de diversos serviços do município, na sexta-feira (4).
Participaram da reunião o promotor Roberto Arroio Farinazzo Junior, o Tenente PM Coronel Gyancarlos Paglyneari Cabelho, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Lilian Rodrigues da Costa, a psicóloga do Creas Cláudia Coutinho, a coordenadora da Atenção Básica Patrícia Torres e a equipe multiprofissional do CAPS.
De acordo com a enfermeira e coordenadora do CAPS, Denise Paixão, a função desses encontros é acionar os diferentes serviços disponíveis na cidade em busca de articulação, dada a complexidade do cuidado do campo da Saúde Mental e as diversas necessidades apresentadas pelas pessoas com transtornos mentais e ou com necessidade em decorrência do uso de drogas.
Pensando nisso, “estamos realizando encontros periódicos no intuito de realmente fazer com que essa rede de cuidado à atenção psicossocial ocorra de maneira mais efetiva e eficiente, favorecendo a qualidade de vida dessa população”, completou.
Liberdade FM - ASCOM AB