Policiais Militares envolvidos na tentativa de invasão rural em Água Boa são de Porto Alegre do Norte
Clique no Play acima e ouça a entrevista do Ten. Cel. Gyancarlos concedido à emissora no dia 22/03.
Na última terça-feira (21), aconteceu uma tentativa de invasão rural na “Fazenda Branca”, região da Serrinha, município de Água Boa. O proprietário da fazenda acionou a polícia e foi mobilizada uma grande operação policial, que envolveram equipes de Policiais Militares, Força Tática, Patrulha Rural e Grupo de Inteligência. Inclusive o Ten. Cel. Gyancarlos P. Cabelho (Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Água Boa) e o Ten. Cel. Wendel Sodré (Comandante do 13º Comando Regional de Mato Grosso). A ação militar contou com 8 viaturas e 30 policiais de Água Boa, Nova Xavantina e Canarana.
A tentativa de invasão aconteceu quando quatro homens entraram na propriedade rural e foram surpreendidos pelo fazendeiro que deteve um deles. Alegaram serem agrimensores contratados por uma empresa de topografia e agrimensura para fazer medições na região. Já os outros três homens conseguiram retornar para a cidade de Água Boa; onde foram abordados por uma das equipes policiais. Os homens que conduziam a caminhonete Ranger, azul, se apresentaram como policiais militares, do “1º Pelotão de Polícia Militar”, da cidade de Porto Alegre do Norte (MT) – que pertence ao "10º Comando Regional" do estado de Mato Grosso.
Os agrimensores e policiais foram conduzidos para a Delegacia de Água Boa, onde passaram por audiência de custódia.
Um dos agrimensores pagou fiança e foi liberado no mesmo dia da ação. Os demais (agrimensor e policiais) foram liberados, somente na quinta-feira (23), pela juíza Daiane Marilyn Vaz, da “2ª Vara Criminal”, de Água Boa, que também pagaram fiança. Porém, as investigações darão continuidade pela Delegacia de Água Boa.
Em entrevista ao Ten. Cel. Wendel Sodré, confirmou a reportagem da Rádio Liberdade FM que não há policiais de Água Boa envolvidos no caso, somente os de Porto Alegre do Norte.
“Quero tranquilizar os fazendeiros e produtores rurais que a Polícia Militar, a equipe de Patrulhamento Rural e Força Tática irão intensificar as ações de vigilância na zona rural de Água Boa e região. E, perante a ordem do governador Mauro Mendes (União), não será tolerado invasão de terras, em Mato Grosso e nós vamos cumprir a ordem”, explanou Wendel Sodré.
Liberdade FM
Texto: 𝐼𝑠𝑚𝑎𝑒𝑙 𝑅𝑜𝑏𝑒𝑟𝑡𝑜