Acusado de matar namorada é condenado a 10 anos em regime fechado

Em um júri popular ocorrido na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, Rael dos Santos Silva, de 26 anos, foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por ter assassinado a facadas Rosiane Pereira da Silva, de 31 anos em uma kitnet no dia 30 de abril de 2022.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a audiência ocorreu no Fórum de Porto Alegre do Norte, e apesar da pena prevista para feminicídio ser de, no mínimo, 12 anos, foi diminuído 1/6 da pena visto o § 1º do artigo 121 do Código Penal: “Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o do- mínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço”.

Rael atualmente cumpre a pena na Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Relembre o caso:
O crime aconteceu no sábado, dia 30 de abril de 2022. Rael e Rosiane eram primos de 1º grau e também mantinham um relacionamento há cerca de 1 ano. No dia do fato, os dois estavam bebendo na casa de um parente, quando uma briga começou. Para evitar maiores conflitos, Rael decidiu ir embora para a kitnet onde morava e pouco tempo depois Rosiane apareceu.

Outra briga teve início, oportunidade na qual Rosiane teria quebrado uma garrafa no rosto de Rael. Durante o desentendimento, o suspeito se muniu de uma faca e atacou a vítima. Ele a atingiu com diversos golpes na região da cabeça e tórax. Ela morreu ainda no local.

Rael foi preso pela Polícia Judiciária Civil no dia seguinte, após um trabalho investigativo que localizou o seu paradeiro.

 

Araguaia Notícia — Liberdade FM