Mãe pede ajuda para manutenção de tratamento da filha de 4 anos
A família da menina faz apelo à população de Água Boa e região para colaborar com os custos do tratamento
Edina é moradora de Água Boa e tem uma filha de 4 anos de idade que sofre de epilepsia.
Emanueli de Paula Oliveira (Manu), nasceu prematura (6 meses e meio).
Quando Manu nasceu, a garotinha ficou internada por um período em uma UTI Neo Natal, em Sorriso. Na época, sofreu uma “hemorragia grau 4 periventricular”, que resultou no diagnóstico de uma “Leocomalacia Periventricular”, “Epilepsia Focal e Generalizada”, “Transtorno do Espectro Autista” (TEA) e “Retardo Neuropsicomotor”.
Por conta dos problemas de saúde da menina, a família tem gastos com medicamentos de uso controlado e fraldas. Por esse motivo, Edina criou a Campanha de ajuda, no maior site de vaquinhas online do Brasil, a plataforma “Vakinha Virtual” – para a ajuda de custos no tratamento da filha.
“Há 4 anos corro com ela de médico em médico, mas a Epilepsia não mostrou resultados com a medicação que ela toma (Valproato de Sódio) e tem prejudicado a visão. O SUS não cobre a maioria do tratamento e preciso de ajuda para a Oftalmologista infantil, eletroencefalograma, psiquiatra infantil e outras terapias ocupacionais. Todo o tratamento tem um custo mensal de 6 mil reais por mês, sem data de término. Por isso venho pedir ajuda de quem sentir no coração de ajudar minha filhinha. Deus abençoe a todos”, relata a mãe de Manu.
Familiares fazem um apelo à população de Água Boa e região que colaborem com o tratamento, pela campanha criada.
Clique Aqui e conheça a Campanha “Todos pelos olhos da Manu”.
Clique Aqui e fale com a mãe de Manu (Edina).
Informa Araguaia – Liberdade FM