Cães com sinais de maus-tratos são resgatados em Água Boa por ONG
Após denúncia anônima sobre o caso de uma moradora de Água Boa que mantinha cães em sua residência, em situação de maus tratos, a ONG “Movimento Resgate dos Animais de Água Boa” se mobilizou para realizar o resgate.
A pessoa que fez a denúncia, contou a um dos membros do Grupo de Resgate que a mulher coletava animais das ruas da cidade e acolhiam em sua residência. Quando esta pessoa teve acesso a casa dela, contabilizou a existência de quatorze cães que viviam em um ambiente inapropriado e com sinais de maus tratos. A pessoa denunciante repassou imagens dos animais ao grupo, que publicou algumas das fotos nas Redes Sociais.
Os membros da ONG não conseguindo ter acesso a residência da moradora, acionou a Vigilância Sanitária do município. Mas, só foi possível a tomada de decisão, após alguns tutores dos animais ter reconhecido, pelas publicações, os animais e; sob orientações, registraram Boletins de Ocorrência. A partir dos registros, a Polícia Civil de Água Boa teve acesso à casa da moradora, onde que constatou os fatos. Em ação conjunta, com a ONG, duas veterinárias, membros da Vigilância Sanitária e policiais resgataram os animais. Porém, quando as equipes tiveram acesso, a mulher já havia doado dois dos quatorze cães. Ela conseguiu comprovar que apenas um cachorrinho, da raça Pinscher era seu. Sendo assim, os outros doze animais foram resgatados; dez foram entregues aos tutores que haviam reconhecidos os animais. Apenas dois cães ficaram sob cuidados das veterinárias apoiadoras do grupo de resgate, porque estes estavam mais debilitados.
Situações dos animais:
Os cães estavam peludos, magros e desidratados; com os olhos cheios de remelas, além de estarem contaminados com sarnas, pulgas e carrapatos. Viviam em um ambiente sem condições de serem cuidados.
ONG – Movimento Resgate Água Boa
A ONG – “Movimento Resgate de Animais de Água Boa” foi criada em 2017; atualmente conta com muitos colaboradores, entre protetores, cuidadores e parceiros, como: veterinários, empresários e cidadãos de Água Boa.
Sendo as protetoras Sandra Riboli, Telma Reginato, Adriana Rosenda e Ana Calixto – representantes da ONG.
A ONG tem objetivo de resgatar animais vulneráveis de rua. Recolhe os animais, tratam e depois faz doação.
Os animais depois de tratados são alojados nas residências das próprias protetoras que fazem parte da ONG e pessoas que se prontificam em oferecer "lar temporário".
Todos os custos de cuidados e tratamentos dos animais são realizados com doações de empresários e populares.
Conheça melhor a ONG, pelas redes sociais:
Faça doações para a ONG:
A ONG recebe doações como ração e medicamentos.
As doações também podem ser em dinheiro, podendo ser realizadas pelo
Da Redação – Liberdade FM