Piloto morre após queda de aeronave que transportava cerca de 500 quilos de droga em MT

De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a queda, o piloto estava consciente, um pouco desorientado, mas teve perda considerável de sangue. Ao chegar no hospital, ele não resistiu e morreu.

Uma aeronave caiu, nesta segunda-feira (11), em Conquista D'Oeste, a 571 km de Cuiabá. De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o avião transportava 500 quilos de entorpecentes. O piloto foi socorrido no local e morreu após dar entrada no hospital.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que ainda não possui o registro da ocorrência e disse que o avião transportava entorpecentes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pela manhã em um região que fica a aproximadamente 50 km de Pontes e Lacerda (MT).

Os bombeiros disseram que uma pessoa que estava no local ajudou a retirar o piloto do avião e o levou até um posto de gasolina, que fica na rodovia.
 

Em um vídeo gravado pela equipe de resgate mostra o momento em que o piloto é socorrido após a queda.

Chegando no posto, a equipe verificou que a vítima se tratava de um homem de aproximadamente 40 anos, que tinha fratura exposta no membro inferior direito, estava consciente, porém um pouco desorientado.

 

Piloto é resgatado após queda de avião em MT — Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros

Piloto é resgatado após queda de avião em MT — Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros encaminhou o piloto para o Hospital Vale do Guaporé em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, e segundo a equipe, ele estava consciente, mas teve perda considerável de sangue.

Chegando no Pronto Atendimento do hospital a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e ficou sob os cuidados da equipe médica. De acordo com a unidade de saúde, o piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para sinalizar e dar apoio às equipes. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e deve realizar a perícia na região nesta terça-feira (12).

Liberdade FM - G1MT