Documentos apreendidos pela PF com o ex-bicheiro João Arcanjo citam vários municípios do estado, entre eles Água Boa; ex-prefeito desconhece
O ex bicheiro João Arcanjo Ribeiro foi preso em 2003 em Montevidéu, no Uruguai, depois que foi deflagrada em Mato Grosso a Operação Arca de Noé, para desarticular o crime organizado no estado chefiado por ele.
Recentemente a Policia Federal divulgou informações referentes a uma série de documentos apreendidos nas factorings e na residência do ex-bicheiro, nos documentos é possível identificar uma série de relações comerciais entre ele e várias prefeituras de Mato Grosso.
Na lista de documentos aprendidos e divulgada pela imprensa do estado, aparece o nome de vários municípios, como a capital Cuiabá, Várzea Grande e vários municípios do interior, entre eles Água Boa.
De acordo com a data em que o bicheiro foi preso, nós mantivemos contato com o prefeito de Água Boa da época, Dr. Selso Lopes de Carvalho.
Em conversa por telefone, ele confirmou não ter mantido nem um tipo de ligação ou proximidade com o ex-bicheiro ou suas factorings, " nunca tive contato, absolutamente, nunca vi", afirmou o ex-prefeito.
O gestor anterior a Celso Carvalho, Luis Elias Abdala esta em memória.
As investigações da Polícia Federal visam elucidar uma série de ações e movimentações financeiras que envolvem também políticos da capital.
Liberdade FM - Redação