Confederação Nacional do Comércio de Bens aponta que 204 mil lojas foram abertas

Aproximadamente 204 mil lojas foram abertas no setor de varejo do país em 2021, ano da  retomada do consumo presencial nos estabelecimentos, após seguir com fechamento das atividades com o distanciamento devido à pandemia. Apesar de todo o cenário econômico brasileiro ainda se encontrar bem desfavorável, o faturamento do comércio apresentado no ano passado foi o maior avanço desde 2018. 

Os dados foram divulgados em pesquisa realizada pela CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de acordo com os dados do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.

Visto que com o levantamento, trimestralmente contabilizando pela quantidade de CNPJs ativos nas as atividades de varejo, excluindo os Microempreendedores que são Individuais, o setor foi encerrado 2021 com aproximadamente de 2,4 milhões de estabelecimentos, revelando, um saldo super positivo superior a 204 mil cadastros, em comparação ao ano de 2020.

Identidade visual é o que gera o impacto no público em primeiro instante. É por meio dela que os clientes entenderão, ainda que de uma forma subjetiva, todos os principais valores são apontados usando uma marca, como a mensagem, a personalidade, e também o posicionamento na organização. Por isso, podemos afirmar que uma identidade bem construída é a força para crescimento das empresas.

Confederação Nacional do Comércio de Bens

Conforme estudo da CNC apontou também que, apesar da baixa base comparativa ao ano de 2020, das dificuldades econômicas devido a alta da inflação, do Confederação Nacional do Comércio de Bens Aumento dos juros e do mercado de trabalho travado, o faturamento real do setor do comércio no último ano registrou crescimento de 4,5% - o maior avanço anual desde 2018, o que compensou a retração de 1,4% verificada em 2019.

Segundo as pesquisas, mais de 92% das empresas abertas foram micro ou pequeno porte. No entanto, esses dois tipos de estabelecimentos comerciais representam 91,5% do total de lojas participantes no varejo brasileiro. Emprego em veterinária está bem amplo e vem crescendo muito, é uma área em alta e que está trazendo muitas oportunidades para quem tem buscado oportunidades.

Levantamento feito pelo economista Fábio Bentes, responsável pelo levantamento, eletroeletrônicos e vestuário foram um dos segmentos que mais obteve saldos positivos no ano avaliado, principalmente nas vendas virtuais.

Em vista que São Paulo, Minas Gerais , Paraná e Rio de Janeiro reuniram mais da metade das lojas abertas no ano passado, com aproximadamente 104 mil unidades. Já no estado com o maior crescimento nos números de novos estabelecimentos inaugurados em 2021 foi o Amapá, com 17%, seguido pelo Distrito Federal, com 15,4%.

Liberdade FM - Água Boa News