Governo quer trazer jogo de Brasil e Argentina para Arena Pantanal, em Cuiabá

Mauro Mendes disse que vai ligar pessoalmente para o presidente da CBF

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (15), que fará contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para trazer para Cuiabá o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa.

A partida entre as duas seleções, realizada em São Paulo em setembro do ano passado, foi interrompida nos primeiros minutos e nunca finalizada.

De acordo com Mendes, a Arena Pantanal se tornou uma “coqueluche” no cenário nacional e tem capacidade para receber o clássico.

“Vou ligar pessoalmente ao presidente da CBF [Ednaldo Rodrigues]. Essas coisas não acontecem por acaso, o jogo não está aqui por acaso. Não vou ficar garganteando. A gente não precisa disso, e o importante é o resultado final”, afirmou à imprensa.

“Quem não gostaria de ter o mais importante jogo do Brasil? Porque vamos ter dois grandes campeões, dois grandes times, grandes torcidas e será um grande espetáculo propiciado na Arena, que foi construída para isso. Nós vamos tentar disputar esse jogo”, emendou.

No dia 5 de setembro de 2021, Brasil e Argentina se enfrentavam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, quando aos quatro minutos agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram em campo e interromperam a partida.

O motivo: quatro jogadores argentinos vindos da Inglaterra não cumpriram a quarentena obrigatória para passageiros que chegam do Reino Unido. Eles ignoraram a medida de prevenção contra a Covid e se apresentaram no estádio.

Nesta segunda-feira (14), depois de seis meses, a Fifa tomou a sua decisão final sobre o caso. O Comitê Disciplinar da entidade determinou que o duelo deverá ser realizado novamente em nova data e em novo local a serem definidos.

A Arena Pantanal também será palco da final da Supercopa do Brasil, entre os times do Atlético-MG e o Flamengo, no próximo domingo (20).

 

 

MídiaNews – Liberdade FM