Prefeitura emite nota sobre gastos com as Secretárias.

DivulgaçãoDivulgação

A Prefeitura de Água Boa emitiu nota de esclarecimento sobre boatos de que recursos da saúde seriam destinados para outros fins como obras e aquisição de plantas para o município em meio a pandemia.

Para algumas pessoas, um dos processos licitatórios de pregão presencial de tomada de preço, que está disponível no portal da transparência, chamou atenção por evidenciar orçamento para obras e aquisição de flores.

Segundo a assessoria do município, as outras atividades do executivo além da area da saúde não estão paradas e os pregões de registro de preço são fundamentais para as tomadas de ação, mas não significam que serão realizadas.

A tomada de preço estabelece o quanto pode vir a custar uma determinada ação para o município e, mesmo após a concorrência e contrato da empresa com menor custo, não significa que o valor total orçado será investido durante o ano.

Os gestores observam que os recursos da saúde não podem ser utilizados em outras áreas e todos os gastos sofrem prestação de contas no portal da transparência do município.

Até o momento, em 2020, o executivo de Água Boa está envolvido no desenvolvmento da ampliação do sistema de esgoto sanitário, da construção da orla lacustre com pontes, iluminação e mobiliário, do novo Fórum, da drenagem da Av. Planalto, da construção da Central de Resíduos Sólidos, na readequação da UPA e em pontes do interior.

Redação LIberdade FM 

Fonte-Notícias do Araguaia