Parente estupra duas crianças em Canarana e diz que foi bebê de dois anos quem pediu
O suspeito foi localizado e preso pela Polícia Militar
Um homem de 25 anos foi preso na segunda-feira (18) em Canarana-MT, sob a acusação de estuprar duas crianças, um menino de oito anos e outro de dois anos. Em seu depoimento, ele tentou colocar a culpa dos abusos no bebê.
Conforme informações da Polícia Civil obtidas pela reportagem do OPioneiro, a mãe das crianças disse que era costume o suspeito cuidar de seus filhos, já que é primo do seu marido e estava na casa deles até que conseguisse um emprego. Os pais deixavam os dois filhos com o parente para irem ao trabalho.
O boletim de ocorrência da Polícia Militar informa que ao chegar em casa, o pai viu seu primo molestando o bebê de dois anos. Ao ser pego em flagrante, o mesmo foragiu. Para o pai, o filho de oito anos contou que o primo tirou a fralda do seu irmão e tentou introduzir o pênis no bebê.
Após foragir, a Polícia Militar foi acionada e, com a ajuda de moradores do bairro Jardim União, o suspeito foi localizado escondido em um terreno baldio próximo do Centro dos Idosos. Um cerco policial formado nas imediações encurralou e prendeu o foragido.
Conforme laudo médico preliminar realizado no Hospital Municipal Lorena Parode, há indícios de que houve conjunção carnal nas duas crianças, porém a confirmação virá com perícia especializada que será realizada na cidade de Água Boa-MT. Os menores também passarão por escuta especializada pela equipe psicológica do Município de Canarana.
Para a Polícia Militar ele disse que era o bebê de dois anos quem pedia para abusá-la, não demonstrando nenhum arrependimento. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil, que dará prosseguimento às investigações.