Casal suspeito de matar contador em Querência a tiros é preso pela Polícia Civil em Palmas
O casal foi preso na região norte da Capital em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Querência
Já estão à disposição do poder judiciário do Estado de Mato Grosso na Carceragem do Sistema Prisional do Tocantins um homem e uma mulher apontados como os principais suspeitos de terem assassinado a tiros um contador Danilo Zortea na cidade de Querência, no estado de Mato Grosso, crime ocorrido no último dia (15/03/21).
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o casal foi preso na manhã deste sábado (27/03/21), por policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC de Palmas).
Ainda segundo apurou a reportagem, o casal foi preso na região norte de Palmas em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela vara criminal de Querência/MT.
Localização e prisão
Ação policial foi coordenada pelo delegado-chefe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC de Palmas), Eduardo Menezes, policiais civis deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem e uma mulher.
Os dois foram capturados na manhã deste sábado, 27, em Palmas, após levantamento e cruzamento de dados que permitiram identificar a localização de onde estavam.
O crime
De acordo com o delegado responsável pelas prisões, Eduardo Menezes, as investigações da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso apontaram que o homem e a mulher são os principais suspeitos de executar o contador Danilo , na cidade de Querência em Mato Grosso. O crime foi praticado em 15 de março deste ano. Na ocasião, os suspeitos teriam adentrado o escritório do contador e efetuaram disparos de arma de fogo, sendo que quatro dos tiros acertaram a cabeça da vítima, que veio a óbito no local.
Após ser capturado, o casal foi conduzido para a Sede da DEIC em Palmas, onde foi dado cumprimento às ordens judiciais e posteriormente foram colocados à disposição do poder judiciário, o homem na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP e a mulher na carceragem da Unidade Prisional Feminina de Palmas – UPF. Segundo a autoridade policial, ambos agora aguardam o recambiamento para Mato Grosso onde responderão ao crime que lhe está sendo atribuído.