Foragido por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Querência

Mandado de prisão estava em aberto desde 2016 e foi cumprido após ação integrada entre Polinter e Delegacia local

Um homem de 50 anos, considerado foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (6), no município de Querência, em Mato Grosso. A prisão ocorreu após trabalho conjunto entre a Gerência Estadual de Polinter e Capturas, com sede em Cuiabá, e a Delegacia de Polícia Civil de Querência.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito possuía mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça da Comarca de Água Boa em processo que tramita desde o ano de 2016. Ele estava com ordem de regressão cautelar em aberto e era procurado pelas autoridades.

A localização do foragido só foi possível graças à troca de informações entre as equipes policiais. Após receberem dados sobre o possível paradeiro do suspeito, investigadores da Delegacia de Querência realizaram diligências no endereço indicado e conseguiram efetuar a prisão.

Depois de capturado, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, colocado à disposição da Justiça para o cumprimento da decisão judicial.

A Polícia Civil reforça que ações integradas entre unidades policiais têm sido fundamentais para o cumprimento de mandados e a retirada de criminosos de circulação, garantindo maior segurança à população.

Redação: Hedianne Alves / Liberdade FM
PJC/MT