PM recaptura 24 foragidos e apreende 13 armas em janeiro em Cuiabá
Ações do 1º Comando Regional também resultaram na recuperação de 32 veículos durante a Operação Tolerância Zero
A Polícia Militar do 1º Comando Regional divulgou um balanço das ações realizadas em Cuiabá durante o mês de janeiro. Ao todo, 24 foragidos da Justiça foram recapturados, 13 armas de fogo apreendidas e 32 veículos roubados ou furtados recuperados. Os resultados são fruto de operações de policiamento ostensivo e tático, desenvolvidas no âmbito da Operação Tolerância Zero.
De acordo com o comandante do 1º Comando Regional, coronel Lima Júnior, as ocorrências foram registradas em abordagens, bloqueios policiais, patrulhamentos estratégicos e ações integradas com outras forças de segurança. O foco das operações foi o combate direto à criminalidade e o aumento da sensação de segurança da população.
“O resultado evidencia a importância da presença constante da Polícia Militar nas ruas, aliando prevenção e repressão imediata. As ações foram conduzidas por equipes que atuaram de forma integrada, reforçando a presença policial e ampliando a capacidade de resposta rápida no combate à criminalidade”, destacou o coronel.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, ressaltou que o trabalho de inteligência policial foi determinante para a identificação e localização dos suspeitos. Ele também destacou o apoio das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT, que tem auxiliado diretamente nas investigações e abordagens.
Para o comandante-geral, os números alcançados refletem a eficiência das estratégias adotadas pela corporação e os investimentos realizados pelo Governo do Estado na área da segurança pública.
“Esses números refletem o empenho diário dos nossos policiais militares e a eficiência das estratégias operacionais adotadas pela instituição. O programa Tolerância Zero tem sido fundamental para ampliar a presença policial nas ruas e garantir mais segurança à população mato-grossense”, afirmou.
A Polícia Militar reforça ainda a importância da participação da sociedade no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia 0800.065.3939, canais disponíveis para toda a população do Estado.
Redação: Hedianne Alves / Liberdade FM
Imagens: PM/MT
