Mulher é resgatada após ser mantida em cárcere privado com os filhos em Água Boa

Ex-companheiro invadiu residência, fez ameaças com faca, agrediu a vítima e trancou a família dentro de casa

Uma ocorrência grave de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite desta semana em Água Boa. De acordo com o relatório policial, a equipe foi acionada via COPOM para atender a um chamado em que uma mulher estaria sendo mantida presa em sua própria residência, com duas crianças.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima estava de fato enclausurada. Segundo relato dela, ao retornar do trabalho por volta das 19h, encontrou o ex-companheiro em frente à casa. Ele teria se aproveitado da situação para entrar no imóvel sem autorização, alegando que queria visitar o filho de oito meses.

 

A mulher afirmou que pediu para que o suspeito deixasse a residência, momento em que ele passou a proferir xingamentos e a quebrar móveis. Em seguida, teria a derrubado no chão, feito ameaças com uma faca e afirmado que ela não poderia mais trabalhar. Durante as agressões, o homem ainda teria mordido o rosto da vítima, causando lesões aparentes.

Conforme o boletim, o agressor tomou o celular da mulher para impedir que ela acionasse a polícia e trancou a vítima e as crianças dentro da casa, fechando o portão com corrente e cadeado. A chave teria sido jogada fora.

Com apoio da oficial de dia, os policiais conseguiram arrombar o cadeado e libertar a família. Foram realizadas buscas nas proximidades e em possíveis locais onde o suspeito poderia estar, porém, ele não foi localizado.

Todas as agressões ocorreram na presença das crianças, filhas da vítima. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis. A vítima recebeu atendimento e orientação para medidas de proteção.

A Polícia Civil deve investigar o caso e solicitar medidas judiciais contra o agressor.

Redação: Hedianne Alves / Liberdade FM