Polícia Militar prende homem por adulteração de veículo no bairro Guarujá, em Água Boa
Motocicleta estava sem placa e com numerações de chassi e motor suprimidas; condutor também não possuía habilitação
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (30) no bairro Guarujá Expansão, em Água Boa, suspeito de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A abordagem ocorreu durante rondas de rotina realizadas pela guarnição no setor.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais avistaram uma motocicleta de cor vermelha trafegando sem placa de identificação e com dois ocupantes, sendo que o passageiro estava sem capacete. Diante da situação irregular, foi realizada a abordagem na Rua 21.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois abordados. No entanto, ao solicitar a documentação, o condutor identificado informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nem o documento da motocicleta.
Ao verificar o veículo, os policiais constataram que a numeração do chassi estava suprimida e que a numeração do motor encontrava-se ilegível. Além disso, a motocicleta não possuía qualquer placa de identificação.
Questionado sobre a procedência do veículo, o suspeito afirmou que havia comprado a moto de terceiros, mas não apresentou nenhum comprovante que comprovasse a origem lícita do bem.
Diante dos fatos, I. B. D. recebeu voz de prisão com base no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sem lesões corporais para as providências cabíveis.
A motocicleta também foi apreendida e entregue na delegacia para perícia e continuidade das investigações.
Redação: Hedianne Alves
Rádio Liberdade FM
**IMAGEM ILUSTRATIVA CRIADA COM IA, SEM QUALQUER VÍNCULO REFERENCIAL AOS ENVOLVIDOS COM O OCORRIDO.
