Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Querência

Suspeito tentou esconder pistola ao perceber aproximação da viatura durante rondas na Avenida Central

A Polícia Militar de Querência atendeu, na noite desta quinta-feira (30), uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido durante rondas ostensivas realizadas na Avenida Central do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição policial visualizou uma aglomeração de pessoas em frente à Distribuidora Gás e Cia, chamando a atenção para a movimentação no local. Durante a observação, os policiais notaram um indivíduo do sexo masculino, trajando camiseta vermelha e bermuda jeans, que demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura, entrando rapidamente no estabelecimento comercial.

Diante da atitude suspeita, foi dada voz de parada ao indivíduo. Nesse momento, os policiais constataram que o suspeito arremessou uma arma de fogo para trás do balcão do estabelecimento. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o abordado, porém, durante varredura no local, a guarnição localizou uma pistola marca Walther, modelo PK380, calibre .380, carregada e municiada com sete munições intactas.

O suspeito, identificado como Daniel, confessou ser o proprietário da arma e informou ainda que possuía mais munições em seu veículo. Com a autorização do mesmo, foi realizada busca veicular, onde foram encontradas dez munições intactas do mesmo calibre e um carregador.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo utilizadas algemas conforme prevê a legislação vigente. O homem, juntamente com a arma, munições e demais materiais apreendidos, foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Militar, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.