Ação conjunta da PM prende três pessoas por tráfico e associação criminosa em Nova Xavantina

Casal confessou que cedia a residência para guardar drogas a mando do Comando Vermelho; entorpecentes foram encontrados escondidos na cozinha do imóvel

Uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na noite desta quarta-feira (29), em Nova Xavantina. A ocorrência envolveu policiais do Grupo de Apoio (GAP) e a guarnição de serviço diário da PM.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação teve início quando um policial militar, que estava na residência de sua sogra, percebeu dois indivíduos em atitude suspeita entrando em uma casa vizinha, carregando uma mochila. O militar conhecia o morador do imóvel e, diante da situação, passou a acompanhar a movimentação por meio de câmeras de segurança.

Momentos depois, os suspeitos deixaram a residência demonstrando comportamento estranho, observando atentamente a movimentação da rua. Diante da fundada suspeita, o policial realizou a abordagem. Um dos indivíduos conseguiu fugir, enquanto o outro foi detido no local.

Após a detenção, o militar solicitou apoio, via telefone celular, a um sargento do Grupo de Apoio e à guarnição de serviço diário. Inicialmente, os policiais acreditavam que a residência pudesse estar sendo alvo de furto, motivo pelo qual o morador do imóvel foi acionado para comparecer ao local.

Ao chegar, o homem apresentou comportamento considerado suspeito e, ao ser questionado, acabou confessando que cedia a residência para a guarda de entorpecentes a mando da facção criminosa Comando Vermelho. Ele relatou ainda que os dois indivíduos haviam ido até o imóvel para buscar a droga.

A esposa do suspeito também foi localizada e conduzida até a residência. Em depoimento, ela confirmou a versão apresentada pelo marido e autorizou a entrada da equipe policial no imóvel. Durante as buscas, os policiais encontraram entorpecentes escondidos em uma sacola plástica, embaixo da pia da cozinha.

Segundo o casal, eles receberiam a quantia de R$ 790,00 para guardar a droga e afirmaram que não era a primeira vez que participavam desse tipo de prática criminosa.

Diante dos fatos, o casal e o terceiro envolvido receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Atendimento para registro da ocorrência. Em seguida, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Xavantina, onde permaneceram à disposição da Justiça.