GAP prende três faccionados, fecha boca de fumo e resgata criança em Nova Xavantina

Ação da Polícia Militar durante a Operação Força Total apreendeu drogas, dinheiro e reincidente do tráfico

A Polícia Militar de Nova Xavantina, por meio do Grupo de Apoio (GAP-NX), realizou nesta quarta-feira (22) mais uma ação de impacto no combate ao tráfico de drogas no município. A operação, em continuidade à Operação Força Total, resultou na prisão em flagrante de três faccionados e no fechamento de uma boca de fumo.

Durante a abordagem no imóvel utilizado para o comércio ilegal de entorpecentes, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, dinheiro e outros materiais ligados ao tráfico. No local também foi localizada uma criança de 10 anos, que estava na residência no momento da ação. A menor foi imediatamente recolhida e encaminhada ao Conselho Tutelar.

Segundo a Polícia Militar, uma das suspeitas presas já havia sido detida no mês de dezembro pelo mesmo tipo de crime e, mesmo após a prisão recente, voltou a atuar no tráfico, sendo novamente retirada de circulação.

Material apreendido:

  • - 33 frascos pequenos de loló

  • - 05 frascos de 1 litro de loló

  • - 46 papelotes de pasta base de cocaína

  • - 02 pinos de cocaína

  • - 02 aparelhos celulares

  • - R$ 269,00 em dinheiro

Os três suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

A Polícia Militar destacou que a participação da comunidade, por meio de denúncias anônimas, é fundamental no enfrentamento ao crime organizado. A corporação ressaltou ainda que ações como essa representam um duro golpe contra o tráfico de drogas e contribuem diretamente para a segurança da população de Nova Xavantina e região.

Redação: Hedianne Alves/Liberdade FM