Polícia Civil prende dois suspeitos por invasão e furto a residência em Água Boa

Dupla foi localizada horas após o crime no bairro Nova Era; um dos detidos, de 18 anos, já possuía passagens criminais

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), dois homens, de 18 e 22 anos, suspeitos de envolvimento na invasão e no furto a uma residência no bairro Nova Era, em Água Boa. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (21) e foi descoberto nas primeiras horas do dia seguinte.

Consoante as informações, os suspeitos arrombaram a porta dos fundos da casa e reviraram todos os cômodos, deixando roupas espalhadas pelo chão. Do local, foram levados dois pares de tênis, uma caixa de som, uma extensão elétrica e uma garrafa de vinho.


FOTO: PJC/MT

A ação criminosa foi percebida quando uma amiga da proprietária da residência chegou ao imóvel pela manhã para alimentar os gatos. Ao encontrar a casa arrombada e completamente bagunçada, ela acionou a Polícia Civil, que iniciou imediatamente as diligências.

Após levantamento de informações, a equipe da Delegacia de Água Boa conseguiu identificar e localizar os dois suspeitos ainda na manhã desta quinta-feira. Durante a abordagem, eles confessaram o crime e foram encontrados usando as mesmas roupas utilizadas no momento do furto. Um dos detidos, de 18 anos, já possuía passagens pela polícia.

A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Água Boa, onde foi autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado e permanece à disposição da Justiça.

Redação: Hedianne Alves/Liberdade FM