Homem é preso pela PM por tráfico de drogas e estupro de vulnerável em Canarana
Ação no bairro Sete de Setembro resultou na apreensão de drogas, dinheiro e na identificação de crime contra menor; denúncias anônimas são fundamentais para o combate à criminalidade
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (09), um homem suspeito de tráfico de drogas e estupro de vulnerável no bairro Sete de Setembro, em Canarana (MT). A ação foi realizada por equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, durante rondas ostensivas na região.
Segundo a PM, o suspeito já era conhecido pelas forças de segurança por denúncias relacionadas à comercialização de entorpecentes e por ligação com facção criminosa. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir para o interior de uma residência, mas foi alcançado e abordado pelos policiais. Durante a abordagem, o homem arremessou o próprio celular ao chão, numa tentativa de destruir possíveis provas.
Com ele, foi encontrada uma porção de substância análoga ao skank, conhecida como “super maconha”. Em buscas no interior do imóvel, os policiais localizaram mais drogas já embaladas para venda, dinheiro, uma balança de precisão e outro aparelho celular.
No local, também foi encontrada uma adolescente de 14 anos, sem roupas, que informou manter um relacionamento com o suspeito desde os 12 anos de idade. Diante da situação, além do tráfico de drogas, foi configurado o crime de estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e prestar o devido atendimento à menor.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça que a participação da comunidade é essencial no enfrentamento à criminalidade. Denúncias ajudam a salvar vidas e podem ser feitas de forma totalmente anônima, garantindo sigilo e segurança ao denunciante.
Polícia Militar: servir e proteger.
Redação: Hedianne Alves - Liberdade FM
Supervisionado por Celso Blemer.
