Inteligência policial leva à prisão de quadrilha interestadual em Barra do Garças
Ação integrada entre forças de segurança resultou na prisão de três suspeitos e apreensão de veículo usado no crime
Uma quadrilha suspeita de cometer furtos foi presa na tarde desta quinta-feira (8), em Barra do Garças (MT), após um crime registrado em Canarana. O grupo é acusado de furtar pertences e dinheiro do interior de um veículo estacionado em um supermercado no município.
FOTO: PM/MT
De acordo com as informações, logo após o registro do furto, a Polícia Judiciária Civil de Canarana iniciou diligências para identificar os autores. As investigações apontaram a participação direta de dois homens e uma mulher, que teriam deixado a cidade pouco tempo depois do crime.
Com a troca de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, foi desencadeada uma operação integrada envolvendo a Agência Regional de Inteligência do 13º Comando Regional. O trabalho de inteligência revelou que os suspeitos eram oriundos do estado de Goiás e haviam fugido para Barra do Garças.
Em continuidade às diligências, e com apoio da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar de Goiás, foi identificado que o veículo utilizado no crime era locado por um quarto suspeito. As equipes da Força Tática do 5º Comando Regional da PM de Mato Grosso, em conjunto com a CPE da PMGO, localizaram o trio em uma residência em Barra do Garças, onde foi efetuada a prisão.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde foram autuados pelos crimes de furto e associação criminosa. Segundo as autoridades, todos os presos possuem antecedentes criminais, e há indícios de que estariam na região para praticar novos furtos.
Ao final da ocorrência, três indivíduos foram presos e um veículo foi apreendido.
A operação reforça a importância da atuação integrada das forças de segurança e destaca o trabalho estratégico e eficiente da Polícia Militar, por meio de suas unidades de inteligência e da Força Tática, no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população.
Redação: Hedianne Alves - Liberdade FM
Supervisionado por Celso Blemer.
