Fiscalização vira caso de polícia após vereadora relatar agressão em Água Boa

Parlamentar afirma ter sido empurrada, ameaçada e impedida de exercer o mandato ao apurar denúncia de uso irregular de bem público.

A vereadora Josi Koch registrou boletim de ocorrência após denunciar constrangimento, agressões e impedimento ao exercer atividade de fiscalização no município de Água Boa. O caso ocorreu quando a parlamentar foi averiguar denúncias sobre o possível uso de máquinas da Prefeitura em uma propriedade particular.

De acordo com o relato, ao chegar ao local para apurar a situação, Josi Koch identificou indícios que reforçariam a denúncia, com equipamentos públicos em operação. Durante a fiscalização, a vereadora afirma que foi abordada de forma hostil, empurrada, ameaçada e teve seu telefone celular retirado à força, além de relatar que registros feitos no local teriam sido apagados.

Ainda segundo a parlamentar, ela foi retirada do local contra sua vontade, o que a impediu de dar continuidade ao trabalho. Após o episódio, procurou a Delegacia de Polícia, onde registrou a ocorrência e realizou exame de corpo de delito.

O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes. Até o momento, não houve manifestação oficial do poder público municipal sobre o ocorrido.

Josi Koch afirmou que encaminhará os fatos aos órgãos de controle e fiscalização, reforçando que a atuação do vereador é garantida pela Constituição. O parlamentar tem como função essencial fiscalizar os atos do Executivo, zelar pelo uso correto dos recursos públicos e representar os interesses da população, papel fundamental para a transparência e o fortalecimento da democracia.

Redação: Hedianne Alves - Rádio Liberdade FM