Ação conjunta culmina na prisão de homem suspeito de tentativa de homicídio em Cocalinho

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar de Goiás culminou na prisão de um homem suspeito de tentativa de homicídio, em Cocalinho. A prisão foi realizada nesta sexta-feira (10.12) e o crime praticado no último sábado (6.12), no município.

Segundo a Polícia Civil, o investigado cumpria pena em regime semiaberto pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável praticado no mesmo município.

O crime

Sob o cumprimento de pena em regime semiaberto, na madrugada do último dia 6, por volta das 02h18, o suspeito abordou a vítima, de 31 anos, questionando-a sobre assuntos relacionados a uma facção criminosa, ocasião em que efetuou disparo de arma de fogo contra o pescoço da vítima, que foi socorrida ao hospital, sobrevivendo à tentativa de homicídio.

Integração policial

Após o crime, o investigado fugiu da cidade de Cocalinho e equipes policiais iniciaram as diligências com intuito de identificar e prender o suspeito.

Por meio de intercâmbio de informações entre a PC-MT e a PM-GO, foi possível localizar e prender o investigado na zona rural do município de Ouro Verde, em Goiás.

Com a prisão, o suspeito foi conduzido até a delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e, posteriormente, mantido à disposição da Justiça.