Revista chama Barra do Garças de cidadezinha e diz que turistas só visitam por barco ou avião

Uma reportagem publicada pela Revista Fórum, de Porto Alegre (RS), nesta segunda-feira (1º) chamou atenção ao classificar Barra do Garças como uma isolada “cidadezinha” brasileira, podendo ser acessada somente por barco ou avião.

A publicação destaca o potencial turístico da cidade mato-grossense, um dos principais destinos para quem procura belezas naturais e misticismo, mas pecou ao comparar Barra do Garças com municípios de difícil acesso localizados na densa floresta amazônica como Xapuri (AC) e Barcelos (AM).

A revista fez questão de ressaltar a mata fechada e os extensos rios que cercam a região, uma ‘barreira natural’ que pode ter levado a uma confusão por parte dos editores.

Embora o texto cite a possibilidade de acesso terrestre, destaca que esta alternativa é pouco prática para os visitantes.

Localizada a cerca de 500 quilômetros da capital Cuiabá e 400 km de Goiânia, Barra do Garças possui mais de 70 mil habitantes e é cortada por duas rodovias federais, a BR-070 e a 158, importantes rotas de escoamento de grãos de Mato Grosso.

Reprodução/Revista Fórum

print fórum