Motorista embriagado por pouco não bate em viatura da PM

Neste domingo, por volta das 05h, policiais militares realizavam patrulhamento pela Avenida Júlio Campos quando visualizaram um veículo tipo Fiat Strada que descia a Rua 9 e acessou a Avenida Júlio Campos sem efetuar a parada obrigatória, quase colidindo com a viatura da guarnição.

Diante da fundada suspeita para fiscalização de trânsito, foi iniciado acompanhamento ao veículo, que culminou na abordagem na Avenida Planalto.

Procedida à revista pessoal no condutor, foram verificados sinais claros de embriaguez, tais como fala pastosa, olhos vermelhos e falta de reflexos, constatações estas registradas em termo próprio anexo.

Na revista veicular, foram localizados uma garrafa de whisky vazia e copos utilizados para consumo de bebida alcoólica.

Em entrevista com o abordado, este confirmou que participou de uma festa onde ingeriu bebida alcoólica.

Considerando o estado de flagrante delito por condução de veículo automotor sob efeito de álcool, foi dada voz de prisão ao suspeito, e encaminhado ao 16º BPM para registro do Boletim de Ocorrência. Não houve necessidade de uso de algemas, nem houve constatação de lesões corporais aparentes.

Ressalta-se que o termo de constatação de sinais de alcoolemia foi confeccionado, visto que os aparelhos etilômetros estavam indisponíveis para uso, em razão de aferição e calibragem periódicas.