Prisão conjunta captura em Goiás condenado por homicídio brutal em Querência

A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, prendeu nesta segunda-feira (01.12) um homem de 41 anos condenado por homicídio qualificado e furto contra um colega de trabalho com quem dividia moradia em Querência (MT). O crime ocorreu em março de 2018.

Segundo as investigações, no dia 24 de março daquele ano, uma vizinha percebeu algo estranho ao procurar pela vítima e visualizar, pela janela, o corpo caído ao chão e grande quantidade de sangue. Horas depois, o criminoso foi encontrado caminhando pela MT-110, sentido Querência–Canarana, pedindo carona. Inicialmente, negou conhecer a vítima, mas confessou o assassinato ao chegar à delegacia.

O réu relatou que, após uma noite de consumo de bebida alcoólica e crack, iniciou-se uma discussão porque a vítima exigia que ele comprasse mais drogas. A agressão começou com golpes de madeira, seguidos de um soco que derrubou a vítima, e continuou com facadas. Por fim, o homem ainda utilizou um martelo para golpear a cabeça do colega e furtou R$ 202.

Indiciado e julgado, ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, podendo recorrer da sentença. No dia 26 de novembro, a Justiça de Querência decretou a prisão do condenado, e a polícia iniciou buscas, descobrindo que ele havia se mudado para Goiás.

A Polícia Militar de Goiás localizou o foragido no povoado de Areias, onde foi preso, submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Unidade Prisional do estado.

liberdade FM - Informações de Karina Cabral/Polícia Civil - MT