Água-boenses visitam tumulo de fundadores do Hospital de Amor



No dia último dia 25 de outubro, os representantes da equipe Amigos Solidários de Água Boa–MT, Ronaldo Portela e Celso Blemer, acompanhados pela Terezinha Machado coordenadora da Casa de Apoio de Rondonópolis/Água Boa visitaram o complexo hospitalar e na ocasião conheceram os túmulos dos fundadores do Hospital de Amor.

O saudoso médico Dr. Paulo Prata, falecido em 2004, um dos principais idealizadores e fundadores do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos). Sua esposa e médica Scylla Duarte Prata, faleceu em junho (2025) aos 101 anos, uma das fundadoras do Hospital de Amor em Barretos (SP), unidade referência no tratamento de câncer no Brasil. 

Scylla também é considerada pioneira na prevenção do câncer ginecológico. O casal de médico (In Meroriam), deixou um grande legado na cidade de Barretos e no Brasil, oferecendo tratamento gratuito contra o câncer e a prevenção como forma de obter a cura para os casos de câncer. O casal foi sepultado no próprio pátio do complexo do hospital. Hoje o Hospital é coordenado pelo filho do casal, Henrique Prata.


Frente aos túmulos e portão das pulseiras.

Redação: Liberdade FM